Ele pode ser extraído de minerais lateríticos (também conhecidos como oxidados) e de minerais sulfetados — estes, a principal fonte do elemento atualmente. Onde o níquel é mais encontrado O níquel está presente em pequenas quantidades no ar, na água, nas plantas e nos alimentos, também em utensílios do nosso cotidiano, como moedas, baterias, bijuterias e acessórios. O níquel ocorre em rochas ígneas profundas, podendo ser encontrado em regiões vulcânicas e em áreas atingidas por meteoritos O níquel é material ativo de baterias de dispositivos portáteis Apesar de o níquel ser um micronutriente das plantas e animais, seus níveis devem permanecer baixos.
Onde podemos encontrar o níquel na natureza O níquel também é encontrado em vários outros compostos, como ligas de níquel, que são misturas de níquel e outros metais As ligas de níquel são frequentemente utilizadas em aplicações industriais onde são necessárias resistência e resistência à corrosão. O níquel é um metal de transição que exibe propriedades interessantes, como alta maleabilidade, condutividade elétrica e resistência à corrosão As minas da nova caledônia, austrália e canadá produzem atualmente 70% do níquel consumido Outros produtores são cuba, porto rico, rússia, china e brasil.
A maior parte das reservas de níquel está concentrada em países como indonésia, austrália, brasil e rússia Austrália e indonésia lideram com cerca de 21 milhões de toneladas cada. A maioria dos níquel extraído para uso industrial é encontrado em minérios como pentlandita, garnierita e limonita Os maiores produtores de níquel são a rússia, o canadá e a austrália.
OPEN